Anúncio Especial: Vinum e Sagardi Porto Reconhecidos no Guia «Boa Cama Boa Mesa» 2024

Estamos emocionados por partilhar uma notícia incrível! Tanto o restaurante Vinum quanto o Sagardi Porto viram renovadas a sua presença no principal guia de restaurantes português, o "Boa Cama Boa Mesa", na edição de 2024. É com grande orgulho que recebemos esse reconhecimento, que reflete o nosso compromisso contínuo com a excelência culinária, serviço excepcional e experiências gastronómicas memoráveis para nossos clientes. No Vinum, continuamos a destacar os melhores sabores da culinária…


0 Comments1 Minutes


O bacalhau ao pil pil:

Um dos pratos mais emblemáticos do País Basco é o bacalhau ao pil pil: É preciso remontar a 1835, ano em que Simón Gurtubay, comerciante bilbaíno que importava bacalhau da Noruega, Escócia e Irlanda, fez um pedido enviando um telegrama no qual pedia 100 ou 120 bacalhaus de primeira qualidade. Parece que quem recebeu o telegrama confundiu o "o" com um "0" e enviou 1.000.120 unidades. Dessa situação surge a verdadeira receita do Bacalhau ao pil pil, com azeite, alho e pimenta. Receita do…


0 Comments2 Minutes


A primavera chegou, deixe-se seduzir pelos nossos produtos da estação

Os nossos novos produtos: Estamos encantados por dar as boas-vindas a uma nova estação nas nossas cozinhas. A Primavera já chegou, com uma explosão de cores, sabores e novas possibilidades culinárias. Descubra as nossas novidades culinárias: - Espargos brancos frescos de Tudela grelhados e pelados à mão - Os corações de alface de Tudela com anchovas - Ervilhas com papada ibérica - Favas estufadas com morcela basca - Txistorra de Orio frita - Bacalhau frito à moda da sidrería como em Zapiain -…


0 Comments3 Minutes


Feira do presunto em Baiona

Uma tradição gastronómica:   A Feira do Presunto é muito mais do que um simples mercado de alimentos, é uma celebração da cultura e tradições bascas. Por décadas, este evento tem atraído amantes da boa comida de todo o País Basco e além-fronteiras, para provar e descobrir um dos tesouros da região - o presunto de Baiona. Presunto de Baiona No coração da feira está o protagonista: o presunto de Baiona. Ele é elaborado a partir de porcos criados na região e destaca-se pelo seu sabor suave e…


0 Comments1 Minutes


De Mar a la Parrilla: Experiencia Culinaria Mediterránea en Cadaqués Barcelona

Descubre la Frescura y la Calidad del Mar Mediterráneo en Cada Bocado Directamente desde la Lonja de Barcelona hasta tu Mesa En Cadaqués Barcelona, nos enorgullece ofrecerte una experiencia gastronómica que celebra la calidad del mar Mediterráneo, trayendo directamente desde la lonja de Barcelona hasta tu mesa los mejores productos. Lo que hace que nuestros platos de pescado a la parrilla sean tan excepcionales es la calidad y frescura de nuestros ingredientes. La lonja de Barcelona es…


0 Comments4 Minutes